5.9.12

ESPERANÇA

Há tempos estou longe da luta
ando afastado, escondendo-me
minha fala inflamada apagou-se, me parece
busco prazeres que me façam amenizar essa traição
defendo meu lar, minha casa, minha família e nada mais
de repente, tornei-me egoísta
não passa mais por minha cabeça doar-me a uma causa maior
- pelo menos tenho hoje um colo para amar -
me sinto velho algumas vezes,
em outras, jovem demais...
como se tivesse retornado 15 anos atrás...

me afastei dos vários companheiros de luta,
que me acompanharam tantas vezes
em noites varadas, em cervejas baratas, em sonhos de revolução

já não quero mais o sacrifício revolucionário,
a sorte de quem passa a vida lutando sem medo
hoje me sinto quase um pai de família
tudo tão burguês e mesquinho, por um lado
também honesto por outro

sinto que às vezes me prendo por poucos trocados
por uma certeza incerta e desnecessária
falta fôlego para voltar a gritar
faltam pernas para voltar a marchar

no fim de tudo, resta-me apenas uma mesma amiga de sempre:

ESPERANÇA

Sem comentários: