21.12.09

Feliz Ano Velho




Todo fim de ano eu começo o ano novo antes de todo mundo. Ja vivo o novo ano faz umas duas semanas. Nessa epoca eu começo a ler um livro novo, ouço musicas novas, que provavelmente ouvirei durante todo o proximo ano, planejo atividades para o proximo periodo e sonho com uma nova forma de conquistar o mundo (sonho que provavelmente eu vou abandonar quando chegar o inverno)... Os resquicios do ano velho vao ficar: contas pra pagar, um cachorro doente, o portao pra pintar, a gaiola nova pros canarinhos... Renovo minha religiosidade...minha religiosidade de ateu e marxista convicto... Um verso simples, despropositado: "os diamantes sao indestrutiveis, mais e o meu amor... mais desesperançado do que a onda, batendo no rochedo"... um verso que me faz pensar que "nao existe nada, a unica coisa real: amor"... pois e, bem Dalai Lama essa conversa... O que acontece e que eu me sinto em comunhao com o as pessoas, com os sentimentos das pessoas, com as coisas do mundo... e me sinto como se fosse pleno, liberto do meu corpo, que um dia vai morrer... e, exatamente por isso, tranquilo pra experimentar a vida em toda a simplicidade que ela tem. Se passei quase dez anos desencontrado de alguma coisa que me era essencial, parece que hoje me encontrei , me re-encontrei com isso: me re-liguei (como deve ser o papel da religiao)... Descobri que sou muito mais feliz do que muita gente que anda por ai se dizendo feliz e realizada... E isso me da certeza de que a vida da gente so faz sentido quando a gente olha tudo meio de longe, a distancia... Ai a gente entende porque nao se entendeu com aquela pessoa especial ha mais tempo, ou entao porque largou aquele emprego meio sem pensar, ou porque ainda nao fez aquela viagem com os amigos, ou porque usava calça jeans rasgada no joelho e tomava Coca-Cola com pinga quando era adolescente... E se e pra relembrar de coisas passadas, passo aqui a minha retrospectiva 2009:


Ontem mexi na terra, peguei minhoca no quintal;


Roubaram minha bicicleta esse mes;


Dei aula num colegio de renome na cidade;


Quebrei a cara com um amor inventado que nao podia mesmo dar certo;


Passei por crises existenciais, afetivas, alcoolicas, familiares, profissionais;


Uma moça bonita, com cilios de boneca fez eu me apaixonar no primeiro beijo, descobrindo um amor incrivel, inesperado, e que me da frio na barriga a cada novo beijo, a cada sorriso, a cada telefonema;


Terminei uma pos-graduaçao em Educaçao;


Ganhei uma mençao especial num concurso de poemas;


Gastei bastante dinheiro que eu tinha guardado, principalmente nas longas e alcoolizadas noites desse ano;


Pulei carnaval num clube da high-society taubatena e me senti um traidor dos meus principios no dia seguinte por ter feito isso;


E, por fim, tive certeza de que, ainda que minha vida nao tenha se resolvido, que eu nao tenha ficado rico, que nao tenha realizado tudo que quero, que eu ainda esteja cheio de duvidas eu estou feliz: apaixonado e feliz - certo de que vale a pena viver tudo que estou vivendo. E certo de que, como diz a cançao: "O simples ato de cheirar-te me cheira a arte, me leva a Marte, a qualquer parte: a parte que ativa a quimica" e isso e um otimo motivo pra atravessar os dias, as semanas, os meses, esperançoso, certo de que os dias melhores nao virao, ja sao presentes.




(Esse texto ta sem acentos por um pequeno probleminha viral aqui no meu pc)

3 comentários:

Bah. disse...

Lindo *-*
E eu realmente fico feliz por voces dois




e eu tbm TE AMO , viuu !?

Camila disse...

A cada dia eu me re-encontro e me decubro apaixonada, a cada dia descubro um novo motivo pra Te amar, a cada dia tenho mais vontade de sentir menos sua falta.

Leda Nardi disse...

É... parece que o ano foi mesmo difícil para todos nós... Mas dias melhores com certeza já estão aí, apesar de não mais fáceis... Viva 2010!!!